Projeto Valorização da Vida 2018

O valor da vida passa pela formação escolar, a escola é um dos grandes agentes de socialização. Que possamos desenvolver o nosso autoconhecimento e viver com os outros com mais harmonia e equilíbrio, estaremos então no caminho certo.

Tudo é uma questão de escolha e o tempo dirá se a humanidade está se empenhando pelo caminho da reconstrução ou não. Temos muito mais a agradecer do que reclamar, basta dirigirmos um olhar atento para nós mesmos e para cada situação que vivemos. Precisamos aprender a valorizar cada experiência, por mais simples que seja, pois são oportunidades de aprendizagem e superação que surgem em nosso caminho.

Acreditar em “algo mais” é trabalhar a nossa transcendência, um olhar “além”, é despertar e compreender que a nossa vida pode ser vivida a cada dia com um novo sentido, através de uma percepção mais ampliada da realidade. É o vivenciar de uma fé e uma esperança que superam os momentos de adversidade e nos permitem sair mais fortalecidos após cada experiência. (Gustavo de Lázzari. in: A12 Jornal Santuário)

TEMA:  Fraternidade e superação da violência.

LEMA:  Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8) 

 

Todos os professores envolvidos, por fortalecer o nosso trabalho de formação de nossos alunos!

Paulo Celso Henrique
Coordenador Ensino Médio

 

 

© 2020 - Usefaz - Escola

UNIÃO DE SISTEMAS DE ENSINO FAZER ARMANDO ZOLLNER

12 3133-6260
Avenida Padroeira do Brasil, 957
Bairro Figueira - Guaratinguetá/SP
CEP 12504-100